NotíciasPolítica

Deputado quer convocar Dino por imagens deletadas do 8 de janeiro

Gravações de circuito de segurança do Ministério da Justiça foram apagadas por “problema contratual”, disse o ministro.

Evair Melo, deputado do PP-ES e vice-líder da oposição na Câmara, apresentou um pedido de convocação para que Flávio Dino, ministro da Justiça e Segurança Pública, dê explicações sobre as imagens registradas pelo circuito interno do ministério no dia 8 de janeiro. Em pronunciamento na terça-feira (30), Dino justificou que as gravações foram apagadas por causa de um “problema contratual”.

“Cobramos na CPMI [do 8 de janeiro] a liberação das imagens do Ministério e Dino negou. Mas, ontem tivemos a informação, pela imprensa, que as imagens das câmeras que registravam as laterais, a parte de trás e o lado de dentro do prédio foram apagadas. Um verdadeiro atestado de culpa do governo Lula”, disse Evair de Melo.

De acordo com Dino, as fotos foram removidas devido a uma “questão contratual” e a empresa não tem a responsabilidade de mantê-las após um determinado período. A pasta divulgou que as fotos são armazenadas por apenas 15 dias.

“Agora, essas imagens vão mudar a realidade dos fatos? Não, não vão. Não vão aparecer infiltrados e não vai aparecer a prova desse terraplanismo que eles inventaram“, disse o ministro.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Pede o contrato para ver essa clausula. Ele estava esperando o fim da cpmi para dizer que os vídeos nao existem mais. E nós os trouxas temos que aceitar?
    Pura enrolação. Cade os backups? Backup em nuvem é par prazo indeterminado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo