JustiçaPolítica

Alexandre de Moraes envia à PGR pedido para apurar envio de R$ 17 milhões via Pix para Bolsonaro

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), , encaminhou à Procuradoria-Geral da República (PGR), para manifestação, um pedido de parlamentares para apurar “possíveis ilícitos” praticados pelo ex-presidente (PL) relacionados à remessas de dinheiro por apoiadores via Pix.

O despacho de Moraes consta no inquérito sobre “milícias digitais antidemocráticas” e abre prazo de 15 dias para manifestação da PGR.

O encaminhamento é medida de praxe e faz parte do trâmite processual, uma vez que cabe à PGR requerer investigação nas hipóteses de competência criminal do STF.

No documento, parlamentares de esquerda solicitam que a petição seja incorporada ao inquérito e que Bolsonaro seja investigado pela prática de possível crime contra a economia popular (Lei 1.521/1951) ou de estelionato (artigo 171 do Código Penal).

Os parlamentares também requerem o bloqueio eletrônico dos valores recebidos pelo ex-presidente, que somam R$ 17 milhões, transferidos em 769 mil operações via Pix.

O montante teria sido enviado para ajudar no pagamento de multas a que Bolsonaro foi condenado judicialmente.

Artigos relacionados

3 Comentários

  1. A esquerdalha quer mandar até no meu dinheiro. Fiz o PIX de livre e espontânea vontade e farei novamente se necessário for.

  2. Ué? Eu decido para quem vou colaborar. Faço contribuições por livre espontânea vontade, gostaria de saber por que não investigam as doações do criança esperança, por exemplo…que aliás eu também já contribui…

  3. Eu mandei pix para o Presidente Bolsonaro de livre e espontânea vontade, o dinheiro é meu e mando para quem eu quiser.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo