NotíciasPolítica

Deltan compara caso de Bolsonaro no TSE e cobra inelegibilidade de Lula

Presidente da República cometeu crime eleitoral explícito em ato deste 1º de Maio

O ex-deputado federal , que foi cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), utilizou suas plataformas de mídia social na quarta-feira (1º) para exigir que o Judiciário aplique uma punição apropriada ao presidente e ao deputado Guilherme Boulos (PSOL).

No evento das centrais sindicais em São Paulo, ocorrido no 1º de Maio, o petista discursou e cometeu um crime eleitoral explícito ao pedir votos para Guilherme Boulos, pré-candidato à Prefeitura da capital paulista.

O ex-integrante da Lava Jato recordou que “o TSE condenou Bolsonaro à inelegibilidade por 8 anos por ter utilizado estrutura do Planalto para divulgar o encontro com os embaixadores, onde Bolsonaro fez críticas às urnas eletrônicas”, e afirmou:

“A situação aqui é idêntica: Lula utilizou estrutura do Planalto para pedir explicitamente votos a Boulos, de maneira ilegal e em clara campanha antecipada.”

Dallagnol alertou que “Lula usou a máquina pública para divulgar o evento e o discurso na comunicação oficial do governo federal, que depois derrubou os vídeos quando percebeu a trapalhada”.

“Lula e Boulos serão condenados pelo TSE à inelegibilidade por 8 anos?” indagou Deltan em seu perfil na rede social X, nesta quarta-feira.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo