MundoNotícias

Bolsonaro vai liderar comitiva brasileira na posse de Milei

O ex-presidente vai levar aliados ao evento, como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas

Jair Bolsonaro, que já foi presidente do Brasil, anunciou que irá comparecer à cerimônia de posse de Javier Milei, o novo presidente da , no dia 10 de dezembro. Além disso, Bolsonaro também afirmou que convidará alguns aliados, como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, para acompanhá-lo no evento.

De acordo com o site Poder360, a presença do presidente Bolsonaro na cerimônia será acompanhada por Michelle Bolsonaro, sua ex-primeira-dama, Valdemar Costa Neto, presidente do Partido Liberal (PL), e Fábio Wajngarten, ex-secretário de Comunicação.

Entre os convidados que confirmaram presença à posse de Milei estão:

  • Romeu Zema (Novo), governador de Minas Gerais;
  • Jorginho Mello (PL), governador de Santa Catarina;
  • Ronaldo Caiado (União Brasil), governador de Goiás;
  • Carlos Massa Ratinho Jr. (PSD), governador do Paraná;
  • Eduardo Bolsonaro (PL), deputado federal; e
  • Gilson Machado, ex-ministro do Turismo e ex-presidente da Embratur.

Dois dias após o assessor-especial da Presidência da República, Celso Amorim, indicar que a presença do presidente Luiz Inácio da Silva na posse de Milei seria improvável, foi confirmado que Bolsonaro compareceria ao evento.

Embaixador do Brasil na Argentina critica ida de Bolsonaro à posse de Milei

O embaixador brasileiro em Buenos Aires, Júlio Bitelli, expressou desaprovação em relação à participação de Bolsonaro na cerimônia de posse de Javier Milei.

Bitelli disse ao jornal O Globo que o convite de Milei a Bolsonaro e família “não é um gesto que vá no bom sentido”.

“Os convites ainda não foram expedidos, o presidente Lula ainda não foi convidado, entendendo que nenhum chefe de governo foi ainda convidado”, disse Bitelli. “O convite, sobre o qual soubemos pela imprensa, do Milei ao ex-presidente Bolsonaro, é uma decisão pessoal, e não deve necessariamente afetar a relação entre os Estados.”

Segundo o embaixador, uma delegação oficial do Brasil estará presente e sua composição será determinada por Lula. As informações são da Revista Oeste.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo