NotíciasPolítica

Toffoli anula provas da Odebrecht contra Delcídio do Amaral

Ministro do STF anula provas da Odebrecht contra Delcídio do Amaral em inquérito eleitoral.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, anulou provas da Odebrecht, que constam em seu acordo de leniência, contra o ex-senador Delcídio do Amaral em um inquérito que tramita na Justiça Eleitoral.

Toffoli estendeu a Delcídio o mesmo entendimento que beneficiou o presidente Luiz Inácio da Silva sobre as provas da Odebrecht, em 2020.

Ex-líder do Governo Dilma, Delcídio do Amaral foi preso em 2015 por suspeitas de obstruir a Operação Lava Jato, que pouco depois fechou uma delação premiada.

A decisão de Toffoli atinge os sistemas Drousys e MyWebDay B, usados na Odebrecht para gerir o “Setor de Operações Estruturadas”, departamento responsável por realizar pagamento de propina a políticos.

As provas não poderão ser usadas no inquérito que investiga se Delcídio recebeu 5 milhões de reais em caixa dois à sua campanha ao governo do MS, em 2014, pelo PT.

O caso foi aberto a partir da delação premiada do ex-executivo da Odebrecht Benedicto Júnior e corre na Justiça Eleitoral do estado.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Como somos inocentes, e sem instrução. Todos eram “Ficha limpa”, e aquele que estava juiz (na essência da palavra) por 22 anos, e por ter um cursinho de pós-graduação em Harvard, pensando estar acima de tudo e de todos, os condenou, inclusive a devolver bilhões das estatais. Nos sentimos de alma lavada, por agora ver essas pessoas livres e com força total, voltar a suas atividades e retomar seus projetos patrióticos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo