NotíciasPolítica

Comissão da Câmara convoca ministros para esclarecer funções de Janja

Comissão da Câmara aprova convites para ouvir ministros e pede esclarecimentos sobre a primeira-dama Janja da Silva.

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara aprovou, nesta quarta-feira (27), convites para ouvir seis ministros do presidente Luiz Inácio da Silva (PT). Metade dos requerimentos, apresentados pelo deputado Evair de Melo (PP-ES), pede esclarecimentos sobre as funções da primeira-dama Janja da Silva.

Os deputados querem explicações sobre “as notícias relacionadas à possibilidade e competência da primeira-dama, Janja da Silva, em assumir a agenda presidencial”. Para isso, foram aprovados convites aos ministros Rui Costa (Casa Civil), Márcio Macêdo (Secretaria Geral) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais).

O Palácio do Planalto negou que Janja assumirá o comando do Executivo enquanto o presidente Lula estiver se recuperando de uma cirurgia no quadril, que será realizada no próximo dia 29. A Constituição não prevê que o cargo e as atribuições do presidente possam ser assumidos por pessoas que não integram a linha sucessória, composta na seguinte ordem: vice-presidente, presidente da Câmara, presidente do Senado e presidente do Supremo Tribunal Federal (STF).

Artigos relacionados

3 Comentários

  1. Segundo o General da banda da cavalaria alada, Canja foi eleita com 110 milhões de votos, e se falar que não, lhe taco um ovo!

  2. Interessante isso!
    Esse governo está em tudo cada vez mais semelhante à ditadura que declara ter combatido no passado.
    Inclusive esse “cargo” brega da tal primeira dama do país, que nada tem a ver com a administração federal, mas que se imiscui em tudo que o governo pode fazer. Pelo menos no passado ela tinha um cargo de dirigencia de um órgão assistencial hoje extinto e até justificava seus pitacos. Agora nem pra isso serve.

  3. “primeira dama”??????
    Nos poupem!
    Querem tirar o povo por ignorante? Mas não somos.
    Tudo c0mun1st4s e l4dr40 da nação brasileira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo