NotíciasPolítica

Deputado pede resposta de Lira após denunciar ameaça de Dino

General Girão (PL-RN) protocolou requerimento de providência, em regime de urgência.

O deputado general Girão (PL-RN) solicitou medidas urgentes da Câmara dos Deputados em relação a um incidente em que o Ministro da Justiça, Flávio Dino, o teria ameaçado e feito comentários pejorativos, acompanhado por seguranças: “se cuide, deputado”, teria dito o ministro. Além de relatar o incidente em um boletim de ocorrência e em comissões relevantes, o deputado pediu que a Casa tome medidas imediatas para lidar com a situação.

“Você é um moleque”, teria dito o ministro de na versão contada por Girão.

“No referido dia (14 de setembro), por volta das 20h (vinte horas), próximo ao saguão principal do portão B, do Aeroporto Santos Dumont (RJ), o Ministro da Justiça, Flavio Dino, tentou intimidar o Deputado Federal General Girão, desferiu tapas no peito, ameaçou sob as palavras de “se cuide, Deputado e, ato continuo, saiu ofendendo o Parlamentar chamando-lhe de “moleque”, detalha o documento endereçado ao presidente da Câmara, deputado Artur Lira (PP-RS).

O documento reprova a suposta conduta do ministro, que teria se irritado com um gesto de contrariedade, feito pelo deputado, com o balançar da cabeça, ‘em sinal de reprovação ou negação’, ao avistar o ex-governador do Maranhão.

“Essa não é a conduta que se espera de um membro Poder Executivo contra qualquer cidadão que seja. Pior ainda contra um representante eleito pelo povo brasileiro, em especial, o Rio Grande do Norte. Por isso, requer imediata providência do departamento jurídico da Casa para que a conduta criminosa seja devidamente investigada, punida e devidamente repudiada pela gravidade do caso”, completa o documento.

Procurada, a assessoria do ministro adicionou um esclarecimento: “Não houve agressão física“.  De acordo com a versão apresentada pela equipe ligada à Dino, “diante de xingamentos proferidos pelo citado senhor, que o Ministro não conhecia, a reação foi aproximar-se e pedir para o agressor deixar de ser mal-educado e grosseiro”. As informações são do Diário do Poder.

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. General Girão vc acaba de mostrar para a população que vcs Generais não passa de uma MELÃNCIA podré Te garanto se esse bóla DINOSAURO dar um tapa. no peito de qualquer um Homem com H maiusculo ele nâo andaria mais porque estava na vala

  2. Como o senhor não revidou, como diz o ministro o ministro, perdeu mané. Dino é poderoso, o senhor não tem nem lembrança que recebeu votos para está onde está. Como a maioria, deve dever, tem medo que a dívida venha ser cobrada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo