MundoNotícias

Grupo LGBT quer tirar Fox News do ar no Canadá

Em carta, Egale Canada acusou a Fox News de produzir “cobertura destinada a provocar ódio contra as comunidades 2SLGBTQI”

O grupo LGBT Egale Canada apresentou uma queixa à Comissão Canadense de Rádio, Televisão e Telecomunicações (CRTC) para banir a Fox News da TV por assinatura no país, noticiou o site do jornal Daily Caller na quarta-feira 4.

A Egale Canada prometeu, em abril, que entraria com um pedido para banir a Fox News por causa das “alegações falsas e horríveis” sobre pessoas trans feitas pelo então apresentador da rede de televisão Tucker Carlson, que deixou a emissora na última semana.

Em uma carta de março, o grupo LGBT acusou a Fox News de produzir “cobertura destinada a provocar ódio e violência contra as comunidades 2SLGBTQI [sic], particularmente aquelas que são trans, não-binárias e não conformes o gênero”.

O grupo LGBT acusou Carlson de retratar pessoas trans como “violentas e perigosas” depois que o apresentador noticiou que um homem trans entrou numa escola cristã de Nashville e matou seis pessoas, incluindo crianças, com um rifle.

Segundo o Daily Caller, que foi fundado por Carlson, a maior parte da mídia norte-americana e a esquerda progressista, incluindo a Casa Branca, rotularam as pessoas trans como vítimas após o ataque do trans à escola de Nashville.

CRTC ouvirá os dois lados sobre a acusação do grupo LGBT

A CRTC tem o poder de remover as emissoras da TV a cabo do Canadá. Em março de 2022, ela removeu os canais Russia Today e o RT France depois da invasão da Ucrânia.

Sobre a denúncia do grupo LGBT, a CRTC abriu uma consulta pública e permitirá que ambos os lados enviem informações sobre o caso em seu site até 2 de junho. As informações são da Revista Oeste.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo