Notícias

‘Eternidade foi surpreendida com chegada da Rainha Elizabeth II’, diz Bolsonaro

Presidente também decretou três dias de luto oficial no Brasil devido à morte da monarca britânica

O presidente Jair Bolsonaro prestou homenagens à Rainha Elizabeth II nesta quinta-feira, 8. A monarca morreu na Escócia aos 96 anos — sendo 70 deles no papel de monarca britânica. O chefe do Executivo relembrou algumas palavras marcantes da Rainha “quando a vida parece difícil, os corajosos não se deitam e aceitam a derrota; em vez disso, estão ainda mais determinados a lutar por um futuro melhor”, disse Elizabeth.

“Com tais palavras, Rainha Elizabeth II mostra porque não foi apenas a Rainha dos britânicos, mas uma rainha para todos nós”, escreveu Bolsonaro nas redes sociais. “Muitas vezes, a eternidade nos surpreende, tirando de nós aqueles que amamos, mas, hoje, foi a vez da eternidade ser surpreendida, com a gloriosa chegada de Sua Alteza. Que Deus a receba em sua infinita bondade e conforte sua família e o povo britânico.”

O presidente também destacou que a rainha foi uma mulher extraordinária e singular, cujo exemplo de liderança, de humildade e de amor à pátria vai continuar inspirando “a nós e ao mundo inteiro até o fim dos tempos”. Além disso, Bolsonaro convidou a população brasileira a prestar homenagens à Rainha Elizabeth II “Deus salve a Rainha!”

Luto oficial

Em publicação extra no Diário Oficial da União (DOU), o presidente também decretou três dias de luto no Brasil devido à morte da monarca britânica.

“É declarado luto oficial em todo o país, pelo período de três dias, contado da data de publicação deste Decreto, em sinal de pesar pelo falecimento da Sua Majestade, a Rainha Elizabeth II, do Reino Unido, da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte”, informou o DOU. Elizabeth era a Rainha mais longeva que a Inglaterra já teve até o momento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo