NotíciasPolítica

Procuradoria vai investigar se diretor da PRF ajudou a promover atos de Lula e Dino

Se ficar provado que houve uso indevido do cargo, Antônio Oliveira pode responder por improbidade administrativa

A Procuradoria da República no Distrito Federal iniciou uma investigação civil para apurar se o diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Antônio Fernando Souza Oliveira, utilizou sua posição para favorecer ações do governo.

O deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ) fez uma representação, dando início a um processo, no qual acusa o diretor da PRF de usar sua posição “promover a imagem pessoal e enaltecer os atos” do presidente Luiz Inácio da Silva (PT) e do ministro da Justiça, Flávio Dino, o que é proibido.

“As questões versadas nos autos ainda demandam diligências para a formação do convencimento ministerial acerca das medidas a serem eventualmente adotadas”, escreveu o procurador da República Paulo José Rocha Júnior na portaria que formalizou o inquérito.

Se for comprovado que Antônio Oliveira utilizou seu cargo de forma inadequada, ele pode ser acusado de improbidade administrativa. Atualmente, o caso está em uma etapa inicial de investigação.

A Polícia Rodoviária Federal compõe a estrutura do Ministério da Justiça e Segurança Pública e, por isso, cabe ao titular da pasta indicar o diretor-geral da corporação. Não há critérios que vinculem a indicação, ou seja, a escolha é livre. Geralmente, os nomeados vêm do alto escalão da PRF, como as superintendências regionais.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Tem que extinguir toda essa corja nefasta,improdutiva,anti-patrióta e demôniaca do poder. Lula maior ladrão da história do País e seu comparsa Dino,serão os primeiros a despencar para o calabouço,sem dó nem piedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo