Notícias

Em protesto, pecuaristas fazem churrasco em agências do Bradesco

Sindicatos rurais organizaram a “Segunda com Carne” em protesto a um vídeo publicado pelo banco

Nesta segunda-feira (3), pecuaristas ‘irritados’ com o Bradesco decidiram realizar um protesto contra o banco. Eles promoveram churrascos nas agências da instituição bancária em pelo menos cinco estado.

O protesto ocorre após o Bradesco divulgar um vídeo publicitário em favor do “carbono neutro”. A peça trazia três influenciadoras digitais dando dicas para contribuir com o meio ambiente, incluindo a redução do consumo de carne.

– A primeira [dica] é reduzir o nosso consumo de carne e aderir à “segunda sem carne”. A criação de gado contribui pra emissão dos gases do efeito estufa. Então, que tal se a gente reduzir o nosso consumo de carne e escolher um prato vegetariano na segunda-feira? – diz uma das influenciadoras no vídeo.

O vídeo acabou sendo removido do ar no dia 23 de dezembro após críticas de pecuaristas que são clientes do banco, assim como de parlamentares e políticos.

O protesto foi chamado de “Segunda com Carne” e organizado por sindicatos rurais em agências do banco localizada em Ribeirão Preto (SP), Araçatuba (SP), Birigui (SP), Cuiabá (MT), Rondonópolis (MT), Araguaína (TO), Água Boa (MT), Canarana (MT), Barra do Garça (MT), Goiânia (GO) e Xinguara (PA).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo