NotíciasPolítica

Salles provoca Nunes: ‘direita fake; tem nojinho de Bolsonaro’

Deputado volta à disputa contra reeleição do prefeito de São Paulo afirmando que rival jamais representará a direita

O deputado federal Ricardo Salles sinalizou seu reingresso na disputa pela prefeitura de São Paulo contra a reeleição de Ricardo Nunes, em meio ao contexto de caos com a greve que paralisou o transporte na cidade. Salles chamou Nunes de “direita fake” e o acusou de ter “nojinho” de se aproximar da direita e do ex-presidente . Salles havia anunciado a desistência de sua pré-candidatura há quatro meses.

“Não vamos nos deixar enganar por aqueles que só querem se aproveitar, mas têm nojinho, inclusive, de chegar perto da direita, de chegar perto do presidente Bolsonaro”, disse Salles, no vídeo divulgado em suas redes sociais.

O deputado que foi ministro do Meio Ambiente do governo de Bolsonaro fala diretamente sobre o fato de Nunes querer ser o candidato da direita, representando seus princípios liberais e conservadores. “Ele não é, nunca foi, nem jamais será o representante da direita”, assegura.

A declaração ocorre no mesmo dia em que o ex-presidente Jair Bolsonaro reuniu-se com o líder nacional do partido de ambos, com o objetivo de definir estratégias partidárias para as eleições municipais de 2024. Encontro em que Bolsonaro sinalizou que poderá apoiar a reeleição de Nunes, com a condição de somente escolher o vice da chapa rival de Salles, somente em março de 2024.

Salles desafia a aliança de seu partido para a reeleição do prefeito do MDB, destacando o sucesso do PL liderado por Valdemar Costa Neto, apoiado pelo bolsonarismo, nas últimas eleições nacionais. Ele enfatiza que em 2022, a direita liberal conservadora, liderada pelo presidente Bolsonaro, obteve a maior bancada federal e estadual, mostrando sua força política.

Ao afirmar saber o que seu grupo político quer e vai defender firmemente, Salles compara seus propósitos políticos às de ex-prefeito de Nova York, Rudolph Giuliani, prometendo repetir o desempenho do político republicano americano, quando recebeu a cidade “demolida” e a transformou em um bom lugar para se viver. As informações são do Diário do Poder.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo