NotíciasPolítica

Grupo lança manifesto de solidariedade a Musk e pede impeachment de Moraes

Ministro do Supremo Tribunal Federal inseriu o dono do Twitter/X no inquérito das milícias digitais

Um manifesto de apoio ao empresário Elon Musk, proprietário do Twitter/X, foi lançado por um conjunto de parlamentares e líderes. Este movimento está defendendo o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, integrante do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Musk declarou que Moraes realizou ações de censura. Além disso, indicou que a rede social que dirige pode desobedecer as decisões do ministro que ordenaram a suspensão de contas por alegada propagação de notícias falsas no Brasil, principalmente durante a campanha eleitoral de 2022.

O juiz do TSE e do STF adicionou o proprietário do Twitter/X na investigação das milícias digitais. Além disso, Moraes ordenou a instauração de um novo inquérito para examinar o empresário por alegações de obstrução de Justiça, formação de quadrilha e incitamento ao crime.

O manifesto a favor de Musk e do impeachment de Moraes

O manifesto online em apoio a Musk e pela destituição de Moraes é chamado de “Censura Não — O Brasil precisa ter voz”.

O documento é assinado pelos deputados federais Adriana Ventura (Novo-SP), Marcel van Hattem (Novo-RS), Any Ortiz (Cidadania-RS) e Bibo Nunes (PL-RS). Além destes, parlamentares estaduais e influenciadores digitais são listados como signatários do manifesto.

O jornalista dos Estados Unidos, Michael Shellenberger, também se juntou ao movimento “Censura Não — O Brasil precisa ter voz”. Na última quarta-feira, dia 2, ele divulgou a série “Twitter Files Brazil”, que consiste em uma troca de e-mails entre funcionários e líderes da plataforma. Shellenberger acusou Moraes de forçar a censura em perfis da rede social.

“Elon Musk se levantou para lutar contra a censura, e foi recebido com mais ameaças e a possibilidade do X/Twitter ser fechado no Brasil”

“O Brasil está enfrentando um grave abuso de autoridade, pelas mãos do juiz Alexandre de Moraes. No entanto, ontem Elon Musk se levantou para lutar contra a censura, e foi recebido com mais ameaças e a possibilidade do X/Twitter ser fechado no Brasil”, diz o manifesto, que convida os internautas a assinarem o documento virtual. “Queremos liberdade de expressão. Queremos o fim do abuso de autoridade. Queremos o impeachment do ministro Alexandre de Moraes.” As informações são da Revista Oeste.

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. É necessário colocar esse manifesto nas redes sociais para que a população assine também!

  2. Alexandre de Moraes se acha o “Todo poderoso” tá pensando que é César ?Ou um Faraó no Egito ,? Não ele quer é muito mais, quer se igualar a Deus,a casa de todo mundo cai um dia meu caro, o senhor não perde por esperar .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo