MundoNotícias

‘Foi puro instinto’, diz brasileiro que interrompeu ataque a escola na Irlanda

Caio Benício usou seu capacete para impedir o agressor, que estava esfaqueando uma criança

Caio Benício, um entregador brasileiro com 43 anos de idade, explicou por que decidiu interromper um ataque com faca que deixou cinco pessoas feridas, incluindo três crianças, em Dublin, Irlanda, na quinta-feira, dia 23. De acordo com o primeiro-ministro Leo Varadkar, a pessoa suspeita de ter perpetrado o crime foi presa.

Caio concedeu uma entrevista ao periódico The Journal, onde relatou que enquanto trabalhava em sua motocicleta, avistou um indivíduo atacando uma pessoa com uma faca na Parnell Square East, uma praça bastante movimentada em uma região residencial no coração de Dublin. Sem hesitar, o cidadão brasileiro desceu da moto, retirou o capacete e utilizou-o para neutralizar o agressor.

“Nem tomei decisão, foi puro instinto e tudo acabou em segundos. Ele caiu no chão, eu não vi para onde foi a faca e outras pessoas intervieram”, disse Caio. “Eu também tenho dois filhos, então tive que fazer alguma coisa. Eu fiz o que qualquer um faria. As pessoas estavam lá, mas não puderam intervir porque ele estava armado, mas eu sabia que poderia usar meu capacete como arma”. 

Ele afirmou que a menina de 5 anos, que foi vítima de um ataque brutal, ficou em sua mente após o incidente. “Estou rezando, é só nisso que penso. Eu a vi na ambulância, ela parecia tão vulnerável. Estou aguardando notícias sobre ela. Estou esperando”, disse ele.

Caio expressou sua tristeza ao reconhecer que poderia ter agido com mais rapidez para impedir o ataque. “Se uma criança não sobrevivesse, eu sempre pensaria que poderia ter sido mais rápido. Fiz uma cirurgia no joelho recentemente, isso me deixou lento para descer da moto, poderia ter sido mais rápido”, refletiu.

“Se todas as vítimas sobreviverem, ficarei grato por estar no lugar certo, na hora certa”, disse. Ele relembra que uma funcionária da escola, que estava com as crianças, também tentou fazer o possível para protegê-las. 

Momentos de terror

Depois do grande susto, Caio afirmou estar muito cansado e que o resto do dia foi repleto de adrenalina. Ele não tem ideia de onde está sua moto, visto que a deixou no mesmo lugar, mas não se preocupa com isso no momento, mas sim com as pessoas que foram afetadas. “Agora me lembro de tudo em flashes. Parece que tudo acabou em segundos”, disse ele. 

Caio contou que foi à Irlanda para trabalhar, depois que seu restaurante pegou fogo no Brasil, e que espera poder levar os filhos para o país um dia.

‘Verdadeiro herói’

Conor McGregor, lutador de MMA, elogiou a postura de Caio e o classificou como um “herói genuíno”.

“O trabalhador é o verdadeiro herói! Bravo nosso irmão brasileiro na Irlanda, trabalhando duro, ganhando a vida e contribuindo com a sociedade irlandesa! É isso! Nós amamos, apreciamos e respeitamos muito você! Muito obrigado Caio Benício!”, escreveu o profissional no Twitter (X). 

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo