MundoNotícias

Guerra entre Elon Musk e Alexandre de Moraes ganha repercussão internacional

Fox News destaca a tensão entre Elon Musk e Ministro do STF, Alexandre de Moraes

A Fox News destacou a escalada da tensão entre Elon Musk e o Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) brasileiro. Em um relato detalhado, a emissora noticiou que Moraes deu início a uma investigação sobre Musk, que é presidente do Twitter/X, depois de ele insinuar que o Ministro deveria ser destituído ou sofrer impeachment.

A Fox News relatou que “Musk acusou Alexandre de Moraes de ‘trair descaradamente e repetidamente a Constituição e o povo do Brasil’, pedindo sua renúncia ou impeachment, em razão das ordens de bloqueio de contas na plataforma de mídia social emitidas pelo Ministro”. Além das críticas verbais, Musk assegurou que o Twitter/X desafiaria as proibições, garantindo total transparência e divulgando todo o conteúdo banido por Moraes.

A situação começou na noite de sábado, dia 6, quando Moraes ameaçou “cortar o acesso” à plataforma recentemente comprada por Musk em 2022. A reportagem da Fox News também discute a polêmica envolvendo Moraes, criticado por alguns como alguém que poderia reprimir a liberdade de expressão no Brasil. Ele é acusado de bloquear contas de influenciadores, muitos dos quais apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, que foi acusado e considerado inelegível pelo TSE por disseminar desinformação sobre o sistema eleitoral.

Em seguida, Moraes determinou: “O Twitter/X deve cumprir todas as ordens judiciais, evitando reativar quaisquer contas previamente bloqueadas por este tribunal”. Uma multa de aproximadamente US$ 19 mil foi estipulada para cada infração das ordens de bloqueio.

Artigos relacionados

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo