Notícias

Jair Bolsonaro se reúne com representantes do Telegram

Chefe do Executivo esteve com o vice-presidente mundial do Telegram e com o advogado da plataforma no Brasil

O presidente Jair Bolsonaro se reuniu, na manhã desta terça-feira (7), com o vice-presidente do Telegram, Ilya Perekopsky, e com o advogado da empresa no Brasil, Alan Campos Elias Thomaz, no Palácio do Planalto. No encontro, que foi registrado pelo líder em uma publicação nas redes sociais, Bolsonaro disse que a conversa girou em torno de temas como a liberdade de expressão.

– Hoje, dia da Liberdade de Imprensa, tive excelente reunião com o vice-presidente mundial do Telegram, o Sr. Ilya Perekopsky, e o representante legal no Brasil, o sr. Alan Thomaz. Ótima conversa sobre a sagrada liberdade de expressão, democracia e cumprimento da Constituição – escreveu o chefe do Executivo.

Na segunda (6), os representantes da plataforma se reuniram com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin. De acordo com a Corte Eleitoral, a plataforma anunciou uma série de iniciativas inéditas que está desenvolvendo e implementando pela primeira vez no Brasil, como o monitoramento de conteúdos publicados nos grupos de usuários.

No Brasil, o canal do presidente da República lidera o ranking de seguidores no Telegram, com 1,3 milhão de usuários. Além do chefe do Executivo, as páginas de seus filhos Carlos Bolsonaro, com 102 mil seguidores; Eduardo Bolsonaro, com 65 mil usuários; e Flávio Bolsonaro, com 115 mil seguidores, também aparecem com destaque na plataforma.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo