NotíciasPolítica

Ex-deputada do Psol defende esposa de chefe do Comando Vermelho: ‘Familiares de presos são criminalizados’

Janira Rocha chama Luciane Barbosa Farias de Lu

Durante uma entrevista concedida ao site g1, Janira Rocha, ex-deputada federal do PSOL, afirmou na segunda-feira (13) que tem ciência da identidade de Luciane Barbosa Farias, que é a esposa de Clemilson dos Santos Farias, conhecido como Tio Patinhas e líder do Comando Vermelho (CV) no estado do Amazonas.

Recentemente, a “dama do tráfico amazonense” visitou o Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos.

Na entrevista, Janira disse que “familiares de presos são criminalizadas simplesmente por serem familiares de presos”. Janira chamou Luciane de Lu no decorrer da entrevista.

“Algumas dessas pessoas respondem por associação por tráfico e tal, não porque efetivamente se prove coisas contra elas, mas porque são familiares de presos. Então, assim, é um pouco o caso da Lu. Se vocês olharem o processo dela, ela foi absolvida em 1ª instância. Depois disso, houve recurso do Ministério Público e em 2ª instância ela foi condenada”, afirmou ao site.

Durante a entrevista, Janira Rocha afirmou que não houve nenhuma atividade ilegal durante sua visita ao Ministério da Justiça e Segurança Pública e enfatizou que não havia nenhum envolvimento com uma organização criminosa. “Não existe nada de organização criminosa”.

De acordo com Rocha, é legítimo que a população seja recebida pelo Governo para expressar suas demandas.

“O governo não deveria estar tão acuado de fazer uma coisa que é certa, que é cumprir o seu papel institucional e responder as demandas da sociedade”, afirmou.

Luciane Barbosa recebeu uma sentença em 8 de outubro deste ano por sua participação em associação ao tráfico, organização criminosa e lavagem de dinheiro. A sentença foi emitida após as reuniões com os agentes de Lula.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Esses vermes da esquerda sempre mostram a que vieram! Essa ex deputada não merece nem ser citada pelo nome! Quem de alinha com bandido e terrorista não deveria estar nem solta. É cúmplice!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo