NotíciasPolítica
Tendência

Câmara abre edital para comprar granadas de gás lacrimogêneo

O montante a ser gasto só será conhecido após a apresentação das propostas

A Câmara dos Deputados abriu processo licitatório para reforçar a segurança do Parlamento. Segundo o edital publicado na sexta-feira 18, serão adquiridas 350 granadas de gás lacrimogêneo. O objetivo é repor os estoques de armamento não letal da Polícia Legislativa.

Serão no total quatro tipos de bombas compradas, sendo três de gás lacrimogêneo e uma de efeito moral, a chamada granada de luz e som. “Estes materiais são empregados no controle de distúrbios civis, possibilitando aos agentes o emprego da força de maneira mais moderada, eficiente e eficaz, minimizando os riscos à sua integridade física e à dos possíveis agressores”, informa o edital.

A Câmara abrirá prazo para o envio de propostas de fornecedores em 30 de novembro. O montante a ser gasto só será conhecido após a apresentação das propostas. Vencerá a oferta de menor preço, segundo o edital. As informações são da Revista Oeste.

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Certamente estão se preparando para quando o Lula ladrão for removido do poder e nosso capetao for reconhecido como o Messias nosso salvador (kkkk)

  2. Eles sabem que não exerceram suas funções adequadamente, que não agiram honestamente em favor do povo brasileiro. E, agora o resultado está aí. Eles estão se preparando com bombas de gás para se protegerem dos ataques. E,como já sabíamos o nosso Presidente foi eleito, inclusive no primeiro turno. Também, já sabemos que a reação da oposição será muito violenta. Infelizmente os culpados dessa situação caótica em nosso País,devemos atribuir aos senhores juízes do STF, STE, senado, legislativo, e todos os corruptos que rasgaram a nossa Constituição, que faltaram com respeito ao povo brasileiro e ao nosso País!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo