NotíciasPolítica

‘É mais fácil aumentar arrecadação do que cortar despesa’, afirma Tebet

Ministra do Planejamento afirma que é mais fácil aumentar arrecadação do que cortar gastos.

Na quarta-feira (04), a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, disse que há dificuldades em cortar gastos e que é “mais fácil aumentar a arrecadação”. A fala foi feita durante audiência pública na Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional.

Ainda de acordo com Tebet, o Orçamento brasileiro é “engessado”. Sobre corte de gastos por parte do governo federal, uma tarefa mais relacionada ao Ministério do Planejamento do que à Fazenda, a ministra de disse que é preciso “coragem” dos gestores.

“É mais fácil até aumentar a arrecadação, como agora está sendo votado taxação de ‘offshores’, do que cortar gastos. Em um país tão pobre, não é uma decisão tão simples. É preciso ter coragem para fazer isso. Na pior das hipóteses, melhorar qualidade dos gastos”, afirmou.

“Tirar de quem não merece e dar para quem precisa. Se conseguirmos virar essa chave, teremos um novo Brasil”, disse Tebet.

Artigos relacionados

5 Comentários

  1. Essa corja é tão nociva que se acham com o direito de saber “quem é que não merece”!
    E tem mais, eles sabem quem precisa.Aliás todos sabem quem é que precisa. Eles precisam comprar avoões, precisam comprar fazendas…e só conseguirão…se tiverem de quem roubar. E…roubarão.

  2. A diferença entre o bom administrador, e o enganador, é que um deles não administra, e atocha o povo. Simples, assim!!! Mistura de incompetência, com CONIVÊNCIA!!!

  3. De planejamento eles não sabem nada. Só sabem falar em arrecadação para continuar o oba oba da gastança de dinheiro público. A Venezuela está cada vez mais próxima.

  4. “Essazinha” aí é uma próxima a não mais poder sair à rua sem ouvir o clamor popular, visto que já aderiu ao modo de gastanca do pt.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo