NotíciasPolítica

Zeca Dirceu relata violência durante invasão de sua residência”

“Felizmente, apesar do susto com a violência do assalto, ela está bem”, disse o deputado sobre a mãe, que tem 83 anos”

Na tarde desta segunda-feira, 12, o Deputado Federal Zeca Dirceu (PT-PR) comunicou que a residência onde vive com sua mãe em Cruzeiro do Oeste (PR) foi alvo de invasão por criminosos durante a madrugada.

“Ladrões invadiram nesta madrugada a minha casa em Cruzeiro do Oeste, onde moro com a minha mãe, Clara Becker, de 83 anos. Foram agressivos e levaram pertences dela. Felizmente, apesar do susto com a violência do assalto, ela está bem”, disse o deputado em publicação em seu perfil no X, ex-Twitter..

“Confio nas autoridades locais, que estão à frente das investigações. Nenhum município, por menor que seja, está livre da violência urbana. Precisamos ser muito firmes e atentos às questões que envolvem a segurança pública nas nossas cidades”, segue a publicação do deputado, que também agradeceu a “todas as manifestações de carinho, de cuidado e de apoio à Dona Clara e à nossa família”.

Dirceu enfrenta críticas após comentários de Lula sobre ‘humanização do combate ao pequeno crime’

A série de críticas que acompanharam a publicação de Dirceu foram direcionadas ao deputado, uma vez que o presidente mencionou recentemente a necessidade de “humanizar o combate ao pequeno crime”.

“A gente quer ver se a gente consegue humanizar o combate ao pequeno crime, as pessoas mais humildes, e jogar muito pesado, jogar muito pesado, eu não sei como […] como é que a gente vai jogar pesado para enfrentar a chamada indústria internacional do crime organizado”, declarou o petista em um evento no Palácio do Planalto no dia 31 de janeiro.

O então ministro da Justiça, Flávio Dino, que agora é senador e será nomeado como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), ecoou: “Nós sabemos, e isto é multissecular, que não é a gravidade propriamente da pena corporal, mas sim a certeza da punição. E punição não é igual à prisão. Então eu espero que em algum momento o Brasil chegue a esse estágio civilizacional para fazer com que nós não tenhamos uma população carcerária ascendente”.

Artigos relacionados

5 Comentários

  1. Senhor Deputado, essas pessoas que entraram na sua casa foram para pegar alguns objetos para vender e tomarem uma cervejinha no carnaval.
    O senhor não tem direito de repemir eles.
    O senhor tem que contribuir mais com essas vitamina da sociedade.

  2. Estão apenas socializando deputado.Não tenho um pingo de pena.Sinto muito pela sua mãe. Dentro de algum tempo esse correligionarios vão sofrer um “acidente”.É o método.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo