MundoNotícias

Adversário desiste de candidatura e anuncia apoio a Trump

Governador da Flórida, Ron DeSantis, desiste de concorrer à presidência dos EUA pelo Partido Republicano

Em um vídeo compartilhado nas plataformas de mídia social, DeSantis declarou seu apoio ao ex-presidente na disputa de seu partido.

O anúncio da decisão ocorreu após um desempenho insatisfatório nas prévias partidárias no estado de Iowa, na segunda-feira, 15. Ele ficou 30 pontos percentuais abaixo do ex-presidente.

Em Iowa, Trump obteve a maioria dos votos com 51%, seguido pelo governador da Flórida que ganhou 21%. Nikki Haley, a ex-governadora da Carolina do Sul, ficou em terceiro lugar, com 19% dos votos.

Foto: Reprodução/X.

“Se houvesse algo que eu pudesse fazer para produzir um resultado favorável, mais comícios, mais entrevistas, eu faria, mas não posso pedir aos nossos apoiadores que ofereçam o seu tempo e doem os seus recursos se não tivermos uma visão clara do caminho para a vitória. Consequentemente, estou suspendendo hoje minha campanha”, disse DeSantis ao anunciar a desistência.

No vídeo, expressou seu apoio ao ex-presidente, alegando que “ficou evidente” que “a maioria dos eleitores republicanos nas primárias deseja dar a Donald Trump uma nova oportunidade”.

Apesar de admitir “discordâncias” com Trump, o governador da Flórida afirmou que ele é “melhor” que Joe Biden.

O anúncio inesperado foi feito antes das eleições primárias presidenciais desta semana em New Hampshire. Com a retirada de DeSantis, Nikki Haley permanece como a única concorrente significativa de Trump no partido.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo