NotíciasPolítica

Maranhão, a 1,6 mil km de Brasília, domina a CPMI do 8 de Janeiro

DF, palco da quebradeira, só tem dois parlamentares na CPMI

A oposição no Congresso está chamando a atenção para o fato de que muitos parlamentares do Maranhão estão envolvidos na CPMI do 8 de Janeiro, apesar de o estado estar localizado a quase 1.600 km de Brasília. O Maranhão possui o maior número de representantes na comissão que investiga a violência ocorrida na capital federal, com seis parlamentares. Além disso, esse estado é o domicílio eleitoral do ministro da Justiça, Flávio Dino, um dos acusados de negligência durante os eventos do dia 8.

O Distrito Federal, que foi o palco dos eventos de vandalismo, foi responsável por grande parte dos danos causados e tem apenas dois membros na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito, sendo que um deles é apenas um suplente.

Segundo o senador Sérgio Moro, representante da União-PR, os agentes que estavam sob o comando de Dino não realizaram nenhuma ação.

“Havia quatro pelotões que não agiram”.

A tropa do estado do Maranhão contribui para o arquivamento de diversos pedidos de convocação do governador Flávio Dino, que já foi alvo de pelo menos 15 solicitações até o momento. As informações são da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo