NotíciasPolítica

Gilmar cita o ‘Diretas Já’ e pede ‘ditadura nunca mais’

Ministro do STF se pronunciou em alusão aos 40 anos do ato

Nesta quinta-feira, 25, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, elogiou o movimento Diretas Já e fez um apelo: “ditadura nunca mais”.

“Há 40 anos, as ‘Diretas Já’ embalaram os sonhos dos brasileiros em busca de dias melhores: apesar da rejeição da Emenda Dante de Oliveira, o movimento representou a consolidação da luta de nossa sociedade pelas eleições diretas e pelo fim do regime militar”, escreveu o juiz do STF, no Twitter/X.

Mendes também fez referência a Portugal, que há meio século, realizava a Revolução dos Cravos e “derrubava o Estado Novo, superando décadas de opressão política”. “Na história de ambas as nações irmãs, que guardam tantas semelhanças e vínculos entre si, o dia 25 de abril deve ser sempre lembrado como um marco democrático no combate ao arbítrio”, destacou o membro mais antigo do STF. “Ditadura nunca mais.”

Gilmar Mendes participou de evento internacional

Mendes está em Londres para um evento sobre o “Poder Judiciário”, junto com outras autoridades, incluindo o ministro Alexandre de Moraes.

Segundo relatos de jornalistas que estavam presentes para cobrir o evento, a imprensa foi impedida de adentrar a cerimônia, a qual também não possuía transmissão ao vivo. As informações são da Revista Oeste.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo