NotíciasSaúde

Rio de Janeiro confirma 1º caso da variante Ômicron

Trata-se de uma mulher de 27 anos que veio dos Estados Unidos

A cidade do Rio de Janeiro confirmou nesta segunda-feira (20), por meio da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), o primeiro caso importado da variante Ômicron do novo coronavírus. O instituto destacou que ainda não houve transmissão do vírus em solo carioca.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, a amostra é de uma mulher de 27 anos, residente de Chicago, nos Estados Unidos. Ela buscou atendimento em unidade de saúde municipal assim que chegou ao Brasil, em 13 de dezembro.

-A Secretaria Municipal de Saúde informou que todos os contatos da paciente testaram negativo para a doença. A mulher completou o esquema vacinal com duas doses e ainda não recebeu a dose de reforço. Ela encontra-se em isolamento, com sintomas leves e permanece sob o monitoramento da Vigilância em Saúde.

Com esta confirmação, o Brasil registra agora 34 casos da variante Ômicron. São 16 casos em São Paulo, oito no Rio Grande do Sul, quatro em Goiás, três em Minas Gerais, dois casos no Distrito Federal e um no Rio de Janeiro. Ainda há outros três casos suspeitos da variante no país. São dois em Minas Gerais e um no Paraná.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo