MundoNotícias

Israel diz que mais de 20 crianças estão entre reféns mantidos em Gaza

Forças de Defesa israelenses divulgaram mais detalhes sobre os reféns do Hamas, capturados desde o último dia 7

As Forças de Defesa de Israel (FDI) informaram que mais de 20 crianças estão entre os 200 reféns mantidos na Faixa de Gaza pelo grupo terrorista ilsâmico Hamas após o ataque surpresa do último dia 7. A informação foi divulgada em novo comunicado na manhã desta sexta-feira (20).

Na nota, as FDI atualizaram que o número total de reféns mantidos pelo grupo é de 200 e divulgou mais detalhes sobre eles:

  • Mais de 20 deles são menores de idade;
  • Entre 10 e 20 deles têm mais de 60 anos;
  • A maioria dos reféns está viva.

Os militares israelenses ainda afirmaram que os cadáveres das vítimas que morreram após os ataques do Hamas  levados como “reféns” para Gaza depois do 7 de outubro, de acordo com a BBC News .

A ofensiva no Oriente Médio começou após o  Hamas realizar um ataque surpresa em Israel no último dia 7. Na ocasião, o grupo terrorista bombardeou o sul israelense com mais de 5 mil foguetes. Além do ataque aéreo, militantes do grupo se infiltraram em território israelense por água e terra, em uma incursão sem precedentes com homens armados no sul do país.

Depois disso, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, declarou guerra ao grupo.

No dia 12, as  Forças Armadas de Israel pediram que os moradores de Gaza, que é comandada pelo Hamas, deixassem a região em até 24 horas e se deslocassem em direção ao sul.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo