NotíciasPolítica

Ciro: Lula sempre foi o candidato de Maduro, mas era proibido falar disso

Senador e ex-ministro de Bolsonaro lembra que petista financiava ditaduras em governos anteriores

Na última sexta-feira (30), o senador Ciro Nogueira (PP-PI) fez críticas em relação às reações de surpresa que surgiram após a declaração do presidente (PT), que justificou o regime autoritário de seu amigo ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, relativizando a democracia. Segundo o ex-ministro da Casa Civil de (PL), Lula sempre foi apoiado por Maduro, mas durante a campanha eleitoral o assunto foi evitado pelo próprio petista, que não admitiu sua aliança com o ditador venezuelano.

“A ficha caiu! Mas só agora? Lula sempre foi o candidato de Maduro. Foram os governos petistas que mandavam dinheiro e financiavam essas ditaduras com a construção de portos, metrôs. Ah… mas na campanha ninguém podia fala disso, era proibido. A campanha era para falar de amor, mesmo que esse amor fosse tão relativo como a democracia de Lula”, escreveu Ciro Nogueira, no Twitter.

A declaração do ex-ministro de Bolsonaro que preside o Progressistas no Brasil e já foi aliado de Lula foi um comentário à análise do jornalista da GloboNews, Otávio Guedes, que chamou Lula de um “estelionato eleitoral”, por ter se colocado como o candidato que iria resgatar a normalidade democrática no Brasil. “Muita gente que xingava Lula de Ladrão, votou no Lula, por causa da democracia. […] Porque, no outro lado, estava alguém muito parecido com Maduro, que relativizava a democracia”, criticou Guedes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo