NotíciasPolítica

Parlamentar comunista reclama de ‘invadirem’ terra invadida pelo MST

Orlando Silva defende autorização judicial em determinadas situações

Nas redes sociais, Orlando Silva, deputado federal pelo PCdoB-SP, virou motivo de piada após fazer uma reclamação pública na terça-feira, 13 de julho. Ele afirmou que suas propriedades haviam sido invadidas, mesmo que já tivessem sido invadidas anteriormente por grupos como o MST e a FNL.

O deputado comunista utilizou o Twitter para denunciar seus colegas parlamentares que lideram a CPI destinada a investigar o financiamento e interesses por trás do MST. Silva acusou os congressistas de invadir assentamentos de forma ilegal, argumentando que é necessária uma autorização judicial para entrar nesses locais, algo que o MST e FNL não possuem.

“Absurdo”, esbravejou Silva. “Os deputados Salles e Zucco, membros do circo de horrores da CPI do MST, invadiram ilegalmente assentamentos”, prosseguiu o congressista comunista, ao se referir nominalmente ao relator e ao presidente da CPI do MST, Ricardo Salles (PL-SP) e Tenente-Coronel Zucco (Republicanos-RS), respectivamente.

“Cadê a autorização judicial para entrar na casa de alguém?”, perguntou Silva. “Quem acham que são? Já está em tempo de parar de lacração e respeitar a Constituição! Toda solidariedade ao MST”, complementou o deputado federal pelo PCdoB de São Paulo.

Orlando Silva causa polêmica ao defender o MST

Ao sair publicamente em defesa do MST, Orlando Silva acabou como alvo de críticas. Um dos citados por ele, Salles ironizou. “Orlando, dá uma maneirada aí na pantera, está saindo do controle”, comentou o deputado federal pelo PL paulista.

“Uma pergunta: o MST usa autorização judicial para entrar na casa de alguém?”, publicou o internauta identificado como Lisboa. “Mas invadir não era bacana? O que aconteceu?”, entrou na discussão o deputado estadual Felipe Camozzato, do Partido Novo do Rio Grande do Sul. Ambos ficaram — ao menos até agora — sem respostas por parte do deputado comunista.

“Deixa eu entender um negócio: entrar em prioridade alheia sem autorização fere a Constituição Federal?”, perguntou o empresário Marcos Pordeus de Paula. Ele foi outro a ficar sem retorno de Orlando Silva.

Mesmo com a justificativa do deputado comunista a favor do MST, um vídeo que foi divulgado na rede mostra Salles, Zucco e outros participantes da CPI em diálogo com indivíduos de um assentamento situado em uma área rural de São Paulo. As informações são da Revista Oeste.

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Desde quando o MST utiliza autorização judicial para invadir terras alheias, destruir casas, matar animais bovinos nas propriedades alheias só por maldade porque não aproveitam a carne e largam tudo jogado.?

  2. Gente, precisa de um revisor de texto.
    Olha a data! 13 de JUNHO e não julho.
    Vamos para cima desse povo.
    Segue o jogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo