NotíciasPolítica

André Mendonça mantém obrigação de G. Dias ir à CPI do MST, mas autoriza silêncio do ex-GSI

Ministro do STF mantém obrigação de general comparecer à CPI do MST.

Nesta sexta-feira (28), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, manteve a obrigação do ex-ministro do GSI, general Gonçalves Dias, de ter que comparecer à CPI do MST.

Porém, Mendonça garantiu que G. Dias tem direito a permanecer em silêncio e a garantia de não se auto incriminar.

O ministro do STF ainda disse que Dias tem o direito de não sofrer constrangimentos físicos ou morais decorrentes do exercício dos direitos, como o de ficar em silêncio.

Recentemente, o ex-ministro de tinha pedido para não ser obrigado a comparecer à CPI, e argumentou que não há relação entre a convocação e os fatos que são investigados pelos deputados.

G. Dias foi convocado pela comissão no último dia 11 de julho. A convocação tem presença obrigatória. A comissão prevê ouvir o general no dia 1º de agosto.

O requerimento foi apresentado pelo relator do colegiado, Ricardo Salles (PL-SP).

A convocação de G. Dias tem como objetivo “relatar ações realizadas pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) no monitoramento de invasões de terra ocorridas no Brasil”.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Eu não sei o porque covocar G DIAS um melãncia podre esta atolado atê o pescosso com envovimento do 1/8/23 Tem que ser convocado o DINOSAURO ,mas não da rextrinção de ficar calado tem sim que abrir a boca tanto ele como o Melãncia ,Depois outra essa comição de Senador e Deputados que esta fazendo essa investigação ,são favas contada todos envolvido PIZZA A VISTA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo