NotíciasPolítica

Mulher de ministro do TCU é funcionária fantasma na Câmara

Esposa de ministro do TCU é funcionária fantasma em gabinete de deputado federal.

A esposa do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Jhonatan de Jesus, Thallys de Jesus, que é estudante de medicina de 29 anos, foi empregada sem trabalhar no gabinete do deputado federal Gabriel Mota (Republicanos-RR), que é suplente de Jhonatan.

Segundo uma matéria veiculada pelo jornal O Estado de S. Paulo no dia 25 de setembro, Thallys trabalhou como funcionária entre os dias 18 de abril e 24 de agosto, quando foi desligada da empresa. Sua demissão ocorreu após o jornal entrar em contato com Jhonatan para obter comentários sobre a contratação de sua esposa, que recebia um salário de R$ 12 mil por mês.

Jhonatam, que era deputado federal, assumiu a vaga no TCU em 1º de março. Um mês depois, sua mulher conseguiu o emprego no gabinete do colega de partido e suplente.

O Estadão informa que procurou Thallys no gabinete de Mota por três vezes ao longo das últimas semanas, mas ela nunca foi encontrada. Além disso, funcionários do parlamentar disseram que não conhecem a mulher.

Parlamentar nega que mulher do ministro seja fantasma

Já a chefe de gabinete de Mota, Flávia Borges, disse ao Estadão que Thallys trabalha “ao lado do deputado” e, por isso, não estaria no gabinete. O parlamentar alegou que faz um rodízio com seus funcionários e que, naquele dia, a mulher do ministro do TCU estaria fora da escala.

A reportagem também informa que Thallys está matriculada no curso de medicina no Centro Universitário de Brasília (Ceub), cuja carga horária é em período diurno e integral. A mensalidade do curso é de R$ 9,4 mil.

O parlamentar do partido Republicano afirmou que já tinha conhecido Thallys anteriormente, mesmo antes de ela se casar com Jhonatan de Jesus, e que não foi solicitado pelo ministro para empregá-la em seu gabinete. Depois disso, o deputado não discutiu mais o assunto e não justificou o motivo pelo qual removeu a esposa do ministro do TCU de seu cargo.

Jhonatan e Thallys se casaram em novembro do ano passado, mas estão juntos desde 2019, conforme publicações em redes sociais. Jhonatan de Jesus ainda não se manifestou sobre o emprego da mulher no gabinete do colega de partido. As informações são da Revista Oeste.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo