NotíciasPolítica

“Ninguém Me Fala Em Responsabilidade, Porque Essa Eu Tenho Demais”, Afirma Lula

Lula critica discussão sobre déficit fiscal e afirma ter responsabilidade demais

Ao criticar a discussão sobre o déficit fiscal do Brasil, o presidente Luiz Inácio da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira (07) que ninguém fala sobre “responsabilidade” com ele “porque essa eu tenho demais”. A fala foi feita em entrevista ao programa Bom Dia, Presidente, da EBC.

O petista argumentou que possui senso de responsabilidade com as contas públicas e defendeu os investimentos realizados pelo governo.

“Eu às vezes fico um pouco irritado com esse negócio de déficit fiscal, se vai ser zero, se não vai ser zero. Essa é uma discussão que nenhum país do mundo faz. Em nenhum país do mundo. A dívida pública bruta dos EUA é 112% do PIB. A do Japão, 135% do PIB. A da Itália é quase 200%. Esse não é o problema”, começou Lula.

“Ninguém me fala em responsabilidade, porque essa eu tenho demais. Eu não vou gastar, nunca, mais do que eu preciso gastar. Mas se eu tiver que gastar para construir um ativo novo, eu estou fazendo que nem o empresário que tem um mercado promissor”, acrescentou o petista.

“O que eu não posso é ficar com um sistema financeiro, todo dia, olhando o déficit fiscal e não olhando o déficit social. Olha as pessoas que estão desempregadas, dormindo na rua, passando fome. Para de olhar só para o seu cofre, para a conta bancária, e olhe para o povo”, completou.

Artigos relacionados

3 Comentários

  1. Concordo em parte, mas o Brasil não é outros países por ele citado. Se no Brasil tem regras, cumpra-se. Pois se fossemos uma Itália, ele não seria o presidente sendo um ex condenado.

  2. Sendo um descondenado, que foi encarcerado por roubo e corrupção, ele não seria o presidente em nenhum país sério. E o Brasil, nas mãos dele, não pode ser considerado um país sério.

  3. É tão parvo que desassocia insegurança quanto a capacidade do país honrar seus compromissos da consequente fuga de investimentos que têm como produtos recessão e inflação dizimando os mais pobres. Quem tem dinheiro dolariza seu capital, quem é trabalhador fica sem emprego.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo