NotíciasPolítica

Funcionários brasileiros são demitidos da embaixada húngara após vazamento de visita de Bolsonaro

Embaixada da Hungria demite funcionários brasileiros após vazamento de filmagens da visita de Bolsonaro

Pelo menos dois funcionários brasileiros foram demitidos pela embaixada da Hungria, em resposta ao vazamento de vídeos internos que documentaram a visita do ex-presidente (PL) durante o Carnaval. Isso ocorreu em um cenário de investigação por alegada tentativa de golpe de Estado.

A CNN constatou que, apesar da falta de provas concretas da participação dos empregados na divulgação das filmagens, a embaixada da Hungria optou por demitir os brasileiros que tinham acesso ao equipamento que transmitia as imagens ao vivo.

Depois de ser revelado que Bolsonaro passou duas noites na embaixada, um lugar onde não poderia ser preso, a representação diplomática começou uma investigação interna para descobrir como a informação e os vídeos foram divulgados para a mídia.

Apesar do número limitado de funcionários na embaixada durante a visita de Bolsonaro, por conta do feriado, os empregados brasileiros do local acabaram sendo o foco das investigações internas.

Artigos relacionados

6 Comentários

  1. Acredito que fizeram o correto em demitir, pois, em teses o interesse de certos brasileiros por expor o ex presidente é grande. Isso deve ser feito um pente fino nas demais embaixadas, não dá para confiar, e o estado brasileiro há muito foi doutrinado, no ante profissionalismo. Pena que daqui há poucos os brasileiros serão excluídos de cargos que envolvem sigilos. Parece pouco, mas as faculdades são as grandes culpadas da falta de profissionalismo.

  2. Tá certo, imagens confidenciais de um país sério não podem vazar, os responsáveis devem ter “levado algum” por fora.

  3. Fizeram o correto em demitir. Não se divulga imagens dessa natureza sem autorização de quem de direito. Ainda mais que se trata de interesse de segurança Nacional da Embaixada Húngara. Os brasileiros que foram demitidos, a meu ver, foram irresponsáveis, pra não dizer, canalhas por terem divulgado esse tipo de imagem. Possivelmente devem ter recebido algum suborno de algum órgão de imprensa brasileiro com o intuito de incriminar o Ex-Presidente. Foram merecidamente demitidos porque a perderam a confiança da representação diplomática.

  4. A quem interessa? A esquerda tem síndrome do caranguejo, quando alguém se salienta ou tem chance, a esquerda puxa para baixo ou destrói. Não e a toa que até os parafusos sabem. Se quiser montar gire para direita, se quiser desmontar (destruir) gire para a esquerda.

  5. A CNN tentando passar pano.É claro que alguém de dentro passou as imagens.Tem q ser punidos SIM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo