Notícias

Eduardo cita representação contra petista que invadiu igreja

“Invadiu missa e tentou expulsar fiéis”, apontou o deputado

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) anunciou, nesta terça-feira (8), que abriu uma representação judicial contra o vereador Renato Freitas (PT), que liderou uma invasão à Igreja Nossa Senhora do Rosário, em Curitiba.

O templo foi invadido no último sábado (5) durante a celebração de uma missa. Militantes seguravam bandeiras do PT e do PCdoB e gritaram palavras como “racistas” e “fascistas”, ignorando os pedidos do padre para que cessassem o tumulto.

O parlamentar apontou que a invasão é crime de vilipêndio a culto.

– Abri representação judicial contra vereador petista que invadiu igreja. Com militantes do PT, PSOL e mais partidos de esquerda, o tal vereador invadiu missa e tentou expulsar fiéis no sábado, em Curitiba. Crime: vilipêndio a culto, artigo 208 Código Penal, passível de prisão – escreveu Eduardo Bolsonaro.

Em outro tuíte, o deputado revelou que o projeto ainda precisa ser aprovado e pediu apoio.

– Se querem mesmo fazer algo contra ideologias extremistas e repugnantes, como o nazismo e o comunismo, acesse seu deputado falando sobre meu PL 4425/20, que criminaliza a apologia a qualquer tipo de regime totalitário, e solicite sua aprovação.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo