MundoNotícias

Presidente Zelensky grava vídeo e diz que segue na Ucrânia

Líder ucraniano rebate rumores de que teria fugido

Em resposta a rumores na imprensa russa de que teria fugido do país, o presidente Volodymyr Zelensky gravou um vídeo e publicou em sua conta oficial no Instagram, nesta sexta-feira (25).

Na gravação, feita do lado de fora do prédio do governo, Zelensky diz que permanece em Kiev durante os ataques da Rússia. Acompanhado de membros da sua equipe de governo, o líder ucraniano reafirma que age em defesa do país.

– Estamos aqui, estamos em Kiev e estamos defendendo a Ucrânia – declarou.

RENDIÇÃO
O porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, afirmou que a Rússia pode enviar negociadores a Belarus para discutir uma rendição da Ucrânia. Peskov afirmou que o governo de Vladimir Putin (foto) exige a “neutralidade” do país vizinho e que ele permaneça fora da Otan.

De acordo com Peskov, os representantes incluiriam funcionários da Defesa e dos ministérios das Relações Exteriores, assim como do gabinete presidencial. A desmilitarização seria uma condição para a Rússia aceitar qualquer acordo. Ou seja, o líder russo teria o foco na obtenção da garantia do status de neutralidade da nação ucraniana e na promessa da Ucrânia de não ter armas em seu território.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo