O que é transfobia e como a Linn da Quebrada está falando sobre isso na TV

Todos os anos, o Big Brother Brasil sempre acaba trazendo pautas super importantes para o senso comum e esse ano, quem tem proporcionado grandes momentos de aprendizagem é a cantora e também atriz Linn da Quebrada.

Mas o que ela tem falado e por que essas são pautas tão relevantes? Entenda essa e outras questões sobre a transfobia a seguir:

A enquete BBB 2022 está bombando ultimamente e um dos assuntos favoritos das redes é a Linn da Quebrada que tem sido bastante assertiva nos seus argumentos e conclusões, isto, vale lembrar, sem assumir uma postura critica e superior como a postura de Lumena (2020), que desagradou um pouco os internautas.

Mas vale lembrar que a ex-bbb já se redimiu com o público, principalmente no twitter, que a adora e sempre utiliza os memes que ela gerou na última edição.

Este caso da Lumena, que já conhecemos, com certeza, não tem sido o caso da Linn, que está sendo adorada por diferentes público e que, de acordo com pesquisas, vai passar longe da votação BBB 2022.

E o que é a transfobia?

De acordo com uma pesquisa feita em diversos países, o Brasil é o país que mais mata pessoas trans no mundo inteiro e vale trazer em evidência que, essas mortes são carregas de requintes de crueldade, violência gratuita e ódio sem justificativa alguma.

E é justamente sobre isso que se trata a transfobia, se senti no direito de agredir física ou verbalmente uma pessoa só pelo fato dela ser trans.

E essa violência é moldada e encontra forças nas estruturas sociais que nos regem, o que acontece sempre uma pessoa trans não consegue bons empregos, não consegue bolsas de estudo e não consegue, simplesmente, frequentar espaços públicos comuns para todos.

E como Linn tem tratado o assunto dentro do BBB?

Linn é uma ativista da causa há muito tempo e sempre contribui de maneira assertiva para conscientização das pessoas quanto ao problema da transfobia, entretanto, ela está tendo muito mais espaço de fala hoje, falando para milhões de brasileiros que não convivem com causas como essa.

Durante os dias do reality, Linn tem corrigido com naturalidade e com uma fala muito direta e de palavras simples, algumas posturas dos brothers e o mais interessante é que a mesma faz isso sem toma aquela posição de professora dos desinformados.

Inclusive, a própria presença de Linn no programa é uma forma de resistência e tem dado uma outra visibilidade para pessoas trans em todo Brasil, e a expectativa é que ela não se perca no personagem e continue sendo representatividade!

Leave a Reply

Your email address will not be published.