NotíciasPolítica

Carlos defende Bolsonaro: decisões do TCU foram cumpridas

Carlos Bolsonaro, vereador do Rio de Janeiro(Republicanos-RJ) defendeu o ex-presidente e pai Jair Bolsonaro, nas redes sociais sobre o caso das jóias.

O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, fez a primeira publicação da família sobre o suposto desvio de joias. O vereador C publicou uma imagem da portaria das recomendações pelo Tribunal de Contas da União (TCU) sobre a política de gestão de bens históricos recebida pelo presidente.

De acordo com o documento de 30 de dezembro de 1991 publicado pelo vereador, o presidente pode receber e ser de consumo próprio bens de condecorações(medalhas, troféus e placas comemorativas), roupas (camisa, calça,sapato e etc), roupas de cama, mesa e banho, alimentos perecíveis(frutas secas, bebidas alcoólicas e chás), artigos de escritório, jóias, semijóias e bijuterias.

Carlos Bolsonaro alega que os itens de consumo direto do presidente foram alterados em novembro de 2021 e que após isso Bolsonaro devolveu os presentes recebidos. Desde a operação da Polícia Federal na última sexta-feira(11), a família Bolsonaro, exceto Carlos, se mantém em silêncio sobre o tema das Joias. As informações são do Diário do Poder.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo